sábado, 25 de julho de 2015

Tenho a certeza de que me atendereis plenamente, pois vós sois tão bom! - Santa Teresinha do Menino Jesus

    "Quando fiquei sozinha com a minha Teresa disse-lhe: Você quer que de um ovo de pardal nasça
um passarinho delicioso como você, é impossível!
   - Sim, mas farei uma mágica para divertir todos os santos. Pegarei o ovinho e direi aos santos: Olhem bem, vou fazer um passe de mágica. Eis o ovinho de um pardal; pois bem! Vou transformá-lo num lindo passarinho como eu.
   Então, direi baixinho ao bom Deus, apresentando-lhe meu ovinho, mas baixinho,baixinho: Mude a natureza do passarinho, soprando em cima dele.. Depois, quando tiver devolvido, eu o darei a Santissima Virgem e lhe pedirei que o beije... Em seguida o confiarei a São José e lhe rogarei que o acaricie... Enfim, direi bem alto a todos os santos: 'Digam todos que amam, tanto quanto eu, o passarinho que vai sair do ovinho!'
    Em seguida, todos os santos exclamarão: 'Nós amamos, tanto quanto você, o passarinho que vai sair do ovinho!'
   Então, com um ar triunfante, quebrarei o ovinho e um lindo passarinho virá colocar-se ao meu lado, no colo do bom Deus, e todos os santos rejubilarão de uma maneira indescritível, ouvindo cantar os dois passarinhos.
    
   É assim que o bom Deus fará com você, mas não deve se preocupar, deve dizer ao bom Deus: 'Bem sei que jamais serei digna de tudo aquilo que espero, mas estendo-vos a mão como uma pequena mendiga, tendo a certeza de que me atendereis plenamente, pois vós sois tão bom!"
    

Trecho do Livro: Obras completas de Teresa de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário