domingo, 23 de agosto de 2015

O Santo Viático, a comida para a viagem até o Pai

    De São João Crisóstomo são estas palavras luminosas: "Por respeito a Divina Eucaristia, os Anjos fazem guarda de honra ao redor dos corpos dos escolhidos, que repousam no seio da terra."
    O Santo Viático, que Graça! Quando Santa Teresa de Ávila, já em perigo de morte, viu que ia se aproximando o Sacerdote com o Viático, para a surpresa de todos, pôs-se de rosto ardente e muito formoso, prosternando-se diante da Santa Hóstia, e exclama extática: "Senhor, já era tempo de nos vermos!"
    São Geraldo Majela pediu e recebeu o Santo Viático com uma piedade verdadeiramente angelical. E, quando a campainha anunciou a chegada da pequena procissão, São Geraldo se comoveu, e se transfigurou exclamando: "Eis que está vindo ao meu encontro o meu Senhor... Quanta dignação e delicadeza Ele tem para comigo!"
    O Santo Cura d'Ars, já moribundo, quando ouviu o som da campainha que anunciqava a chegada do Santo Viático, comoveu-se até as lágrimas, e disse: "Como conter as lágrimas quando Jesus vem a nós pela última vez com tanto amor?"

Retirado do livro: Jesus nosso Amor Eucarístico, de Pe. Stefano Maria Manelli, fundador da FFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário