sábado, 3 de outubro de 2015

Troca de Amor, Santa Teresinha do Menino Jesus.

   03/09/2015 - Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, a pequena gigante no amor à Deus.

   Para aquela querida alma, sempre acostumada à vida interior, nada era pequeno, nada insignificante. Em tudo, ouvia a voz de Deus. Via em tudo, a sua mão, tudo lhe revelava sua vontade.
    Uma manhã, fechando seu livro de oração no fim da Missa, viu resvalar, um pouco para fora, a imagem de Jesus Crucificado, de modo que se via somente uma das mãos transpassadas e gotejante sangue.
    Essa mão dilacerada, esse sangue menosprezado a impressionaram vivamente e lhe inspiraram novos sentimentos. Pensou nesse preço de nossa salvação, que caia em terra, e tão poucos o recolhiam; e com esse pensamente fez intimamente a promessa de que seria ela quem recolheria aquele sangue para derramá-lo nas almas.
    Que bela missão! Não era essa, também, a de Santa Maria Madelena de Pazzi, fundadora das Vítimas do Sagrado Coração e de tantas outras almas santas?
    Uma só gota de Sangue Divino, derramado com tanto amor e com tanta dor, poderia salvar mil mundos e permanece, ao contrário, tão frequentemente esquecido e talvez espezinhado!
    Quantas almas que não o veem, não o sentem, vivem no pecado, morrem longe de Deus! Ninguém recolheu aquele Sangue e pela salvação delas, Ele se ofereceu ao Pai!
     (...) Era uma troca de amor: ela oferecia às almas o sangue de Jesus, e a Jesus as almas rosejadas pelo seu sangue.


Retirado do Livro: Teresa do Menino Jesus, escrito pela Sóror Jesualda do Espírito Santo, de 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário