quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A respeito de um mau Papa - Nosso Senhor a Santa Brígida.

Agora declaro meu desgosto para contigo, cabeça de minha Igreja, tu que te
sentas em minha cátedra. Concedi este cargo a Pedro e a seus sucessores para que se
sentassem com uma tripla dignidade e autoridade: primeiro, para que pudessem ter o
poder de ligar e desligar as almas do pecado; segundo, para que pudessem abrir o Céu
aos penitentes; terceiro, para que fechassem o Céu aos condenados e àqueles que me
desprezam. Mas tu, que deverias estar absolvendo almas e me as oferecendo, és
realmente um assassino das minhas almas. Designei Pedro como pastor e servo de
minhas ovelhas, mas tu as dispersas e as feres, és pior que Lúcifer.

Ele tinha inveja de mim e não perseguiu para matar ninguém mais que a mim, de
forma que pudesse governar em meu lugar. Mas tu és o pior, porque não só me matas
ao apartar-me de ti por teu mau trabalho senão que, também, matas as almas devido ao
teu mau exemplo. Eu redimi almas com meu sangue e te as recomendei como a um
amigo fiel. Mas tu as devolves ao inimigo do quais eu as resgatei, és mais injusto que
Pilatos.  Ele tão somente me condenou à morte. Mas tu não somente me condenas como
se Eu fosse um pobre homem indigno, como também condenas as almas de meus
eleitos e deixas livres os culpados. Mereces menos misericórdia que Judas. Ele tão
somente me vendeu, mas tu, não só me vendes como também vendes as almas de
meus eleitos com base em teu próprio proveito e vã reputação. Tu és mais abominável
que os judeus. Eles tão somente crucificaram meu corpo, mas tu crucificaste e
castigaste as almas de meus eleitos para quem tua maldade e transgressão são mais
afiadas que uma espada.
Assim, posto que és como Lúcifer, mais injusto que Pilatos, menos digno de
misericórdia que Judas e mais abominável que os judeus, meu aborrecimento contigo
está justificado. O Senhor disse ao segundo homem, ou seja, o que representa os
leigos: “Eu criei todas as coisas para teu uso. Tu me deste teu consentimento e Eu a ti.
Prometeste-me tua fé e me juraste que me servirias. Agora, entretanto, te separaste de
mim como alguém que não conhece a Deus. Referes-te às minhas palavras como
mentiras e a meus trabalhos como carentes de sentido. Dizes que minha vontade e
meus mandamentos são muito duros. Tens violado a fé que me prometeste. Destruíste
teu juramento e abandonaste meu Nome.
Tens te afastado a ti mesmo da companhia de meus Santos e te integraste na
companhia dos demônios fazendo-te sócio deles. Tu não crês que ninguém mereça
louvor e honra a não ser tu mesmo. Consideras difícil tudo o que tem a ver comigo e o
que estás obrigado a fazer por mim, enquanto que as coisas que gostas de fazer são
fáceis para ti. É por isso que meu aborrecimento contigo está justificado, porque
quebraste a fé que me prometeste no batismo e depois dele. Alem disso, me acusas de
mentir sobre o amor que te mostrei por palavra e através de fatos. Disseste que eu era
um louco por sofrer”.


''As revelações de Santa Brígida'' páginas 60, 61 e 62.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Salve Maria!
      1) Não estamos atribuindo tal texto ao Papa Francisco, a foto dele de costas foi colocada aleatoriamente. Queríamos achar uma foto de algum Papa de costas, de forma que não deixasse transparecer qual seria. Porém, esta foto foi a melhor que achamos. Francisco será julgado por Deus, não por nós, leigos. O que podemos fazer é expor seus erros publicamente, o que não é incorreto, levando em conta o ensinamento de vários santos, incluindo o Santo Tomás de Aquino, o doutor angélico que ensina no summa teológica que é permitido que os subordinados questionem os superiores em questão de fé. Faço alusão também a São Paulo que questionou abertamente o Papa São Pedro.
      2) Heresia é a negação de uma verdade de fé. Ainda que estivéssemos supondo que tal revelação se referisse ao Papa Francisco, não seria heresia pois não há negação na verdade de fé. Seria apenas uma suposição de meros leigos.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir