quarta-feira, 30 de março de 2016

 
 A quem me compararei?
Aos passarinhos em seu ninho.
Se o pai e a mãe não lhes trouxerem comida
De fome morrerão.
Assim a minha alma sem vós, Senhor:
Sem sustento não podem viver.
A que me compararei!
Ao grãozinho de trigo
Lançado na terra.
Se não cair o orvalho,
Se o sol não à aquecer
A semente mofará.
Dando-me orvalho e sol
Esse grãozinho umedecido e aquecido
Deitará raízes,
Se tornará uma bela espiga
Repleta de grãos.
 A que me compararei?
À rosa colhida que murcha na mão
Perdendo seu perfume,
Mas na roseira,
Ela conserva viço, beleza e odor.
Que eu permaneça em Vós
Para que eu tenha vida.
Com que vos pareceis, Senhor?
Com a pomba que alimenta os filhotes,
Com uma terna mãe
Alimentando o filhinho.
Autora:  Sóror Maria de Jesus Crucificado (1846-1878)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Paz e bem! Estou pensando em criar um blog, como faço pra por este plano de fundo muito lindo que tem em vosso blog? Deus abençõe! Adriano

    ResponderExcluir